Image Map

08 julho 2015

Chá de descobrimento

Chá de bebê, chá bar, chá de fraldas...além dessas opções comuns, o chá de descobrimento é uma nova tendencia que veio lá dos Estados Unidos para deixar as gravidinhas com mais dúvidas ainda sobre qual tipo de festa fazer.
Para quem não sabe, o chá de descobrimento, como o próprio nome já diz, é uma festa pré nascimento que tem como principal intuito a "descoberta" do sexo do bebê. Essa descoberta pode ser anunciada de diversas formas, com balões de gás hélio (azul ou rosa) que saem voando de uma caixa pelo salão, com o corte do bolo de acordo com a cor da massa em baixo da pasta americana ou apenas abrindo um envelope com o exame e anunciando para os convidados.


Esse tipo de festa normalmente tem cores neutras e personagens que não remetem diretamente a menina ou menino apenas. O mais comum é que a decoração seja rosa e azul.
Podem ser aderidas diversas brincadeiras diferentes no chá de descobrimento, por exemplo, o bolão, onde os convidados apostam em qual será o sexo do bebê ou também que o pessoal venha vestido de casa com alguma peça de roupa azul ou rosa, de acordo com o que a pessoa acredite que seja o bebê.
Uma ideia bem bacana, é juntar o chá de bebê comum com o chá de descobrimento, para que assim as pessoas possam trazer presentinhos para a nova vida que está chegando.
O legal é que apenas uma pessoa fique sabendo antes do chá acontecer, de preferência a organizadora de tudo que aí fica tudo mais fácil rs. E claro que os papais não podem saber, o melhor é ver o rosto de surpresa dos principais interessados no caso rs.
Eu não sabia da existência dessa novo tipo de "chá" até alguns meses atrás, que foi quando minha titia linda e gravidinha decidiu que o faria. E sério, foi bem mais divertido e emocionante do que as festas pré nascimento que normalmente acontecem.
Separei algumas fotos para que vocês tenham uma ideia desse nova tendencia super bacana e divertida!